As obras de duplicação, melhoramentos e construção de viadutos na rodovia LMG–800, que dá acesso ao terminal do Aeroporto Internacional Presidente Tancredo Neves (AITN), em Confins, terão início na próxima terça-feira, 02, e acarretarão mudanças no tráfego local pelos próximos cinco meses. Custo da obra: R$ 373 milhões.
As informações foram prestadas nesta quinta-feira, 27, pelo diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), José Elcio Santos Monteze, e representam um tempo adicional de 30 minutos para deslocamentos até o terminal aeroportuário mineiro.
“Concluídas as obras na LMG-800 e as intervenções na MG-424, os usuários do aeroporto e os turistas que visitarão Minas Gerais durante a Copa do Mundo de 2014 terão sempre duas boas opções de trajeto: pela MG-010 e pela MG-424”, destaca em nota distribuída pela agência de notícias do Governo de Minas Gerais.
Segundo Santos Monteze, a obra permitirá à Infraero a criação de um novo acesso ao terminal; a consolidação do projeto de Aeroporto-Cidade, planejado pelo Governo de Minas para a região do entorno; e a transformação da região em um complexo industrial de alta tecnologia para incrementar a economia do estado.
O que muda
O DER de Minas Gerais recomenda aos usuários que redobrarem a atenção no trecho na altura do quilômetro três, próximo ao estacionamento do Minas Park, onde será implantado o início do desvio. A pista da direita será fechada e haverá um desvio pela pista da esquerda de cerca de quatro quilômetros, que ficará em mão-dupla.
Para acessar o terminal de cargas e o Centro de Controle e Manutenção da Gol, o motorista deverá fazer a conversão próximo ao terminal de passageiros.
O DER alerta que, para evitar transtornos, o usuário da via e, sobretudo, os passageiros do aeroporto devem sair de casa 30 minutos mais cedo.
Radares
Os usuários do Aeroporto Internacional Presidente Tancredo Neves e os motoristas devem ter atenção redobrada também com a redução da velocidade máxima permitida nos dois radares instalados LMG 800. No quilômetro três, a velocidade máxima passa de 110 km/h para 80km/h e, posteriormente, para 60km/h. O local estará devidamente sinalizado por placas e faixas.
Da Transportepress.com com Agência Minas