A Ducati Motor Holding encerrou 2017 com 55.871 motocicletas entregues em todo o mundo, acima das 55.451 comercializadas no ano anterior, com destaque para a linha Scrambler com 14.061 unidades vendidas.
No Brasil, a empresa ressalta que apesar das dificuldades registradas no ambiente macroeconômico, houve ampliação da participação de mercado no segmento acima de 500 cilindradas, de 3,2% para 3,85%, ante um mercado cujas vendas cederam 13% no período.
Um dos focos da companhia foi a consolidação de sua rede de concessionárias. São sete unidades entre São Paulo (SP), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Brasilia (DF) e Belo Horizonte (MG).
Só no segundo semestre abriu três postos de serviços credenciados no Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).
Além disso, estruturou seus estoques locais, com a Centro de Distribuição que concentra e distribui localmente peças, acessórios e vestuário. “A inauguração oficial deve acontecer em 2018 com o armazém totalmente estruturado e pronto para atender integralmente a operação da Ducati do Brasil”, destaca o CEO Diego Borghi.
Desempenho por área geográfica
Itália – 8.806 unidades vendidas e crescimentos de 12% sobre 2016
Europa – 31.123 unidades vendidas e expansão de 4%, com especial destaque ao aumento de 28,3% nas vendas registradas na Espanha.
Estados Unidos – continua a ser o maior mercado da Ducati – as entregas aumentaram 1,3%, com vendas de motocicletas no total de 8.898.
Argentina – a taxa de crescimento cresceu 66%.
Ásia – 5.805 motocicletas, alta de 31% nas vendas na China e rede de concessionárias dobrou de 9 para 18.
Na semana passada, a empresa fechou parceria com a Motors Company, uma das mais completas e bem estruturadas escolas de pilotagem do país.
Sob a coordenação do piloto Leandro Mello – piloto de testes em veículos como Auto Esporte (TV Globo) e Revista Duas Rodas – os cursos e as clínicas de motocicletas idealizados pela Motors Company passam a ter descontos especiais para ducatistas. A Motors Company disponibilizará diversos modelos da marca para locação durante os cursos e clínicas da escola.
O primeiro evento do ano acontecerá nos dias 17 e 18 de fevereiro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Veja o calendário dos cursos:
Fevereiro – São Paulo/SP – INTERLAGOS
Março – João Pessoa/PB
Abril – Tuiuti/SP – HARAS TUIUTI
Maio – Piracicaba/SP – ECPA
Maio – Mogi Guaçu/SP – VELO CITTÀ
Julho – Indaiatuba/SP – CAPUAVA
Agosto – São Paulo/SP – INTERLAGOS
Setembro – Tuiuti/SP– HARAS TUIUTI
Outubro –– Piracicaba/SP – ECPA
Novembro – Mogi Guaçu/SP – VELO CITTÀ