A Eletra, empresa brasileira que atua há mais de 30 anos na fabricação de veículos elétricos nas versões trólebus (rede aérea), híbrido (grupo motor gerador e baterias) e elétrico puro, está testando o primeiro trólebus vendido para a Ambiental Trans, operadora do sistema na capital paulista.
Os testes estão sendo feitos pelas ruas da capital com o primeiro veículo de tração elétrica que faz parte de um lote de 60 unidades que foram encomendadas pela Ambiental Trans.
Segundo a Eletra os veículos serão entregues até setembro deste ano, sendo 50 unidades com 15 metros de comprimento e 10 unidades com 12,5 metros de comprimento.
No modelo de 15 metros, três eixos e capacidade para 101 passageiros, o chassi é Scania, a carroceria é Induscar/Caio e o motor de tração é WEG – com tecnologia e componentes 100% nacionais. Esses modelos contam com sistema autônomo para se deslocar por até sete quilômetros sem rede aérea.
No modelo de 12,5 metros e capacidade para 96 passageiros, o chassi é Man, a carroceria Induscar/Caio, e esses modelos não contam com sistema autônomo, informa a Eletra.