A Embraport inicia em 05 de março as operações do Serviço Atlântico Sul (SAS), da Log-In, quando o navio Frisia Wismar atracará no terminal.
Ao todo serão quatro navios com capacidade para 2.800 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), em duas escalas semanais, ligando Fortaleza, no Ceará, a Buenos Aires, na Argentina. Além do Porto de Santos, a linha também escala os seguintes portos no Brasil: Suape, Salvador, Vitória, Itaguaí, Santos, São Francisco do Sul, Rio Grande e Montevidéu.
Além do novo serviço, a Embraport já opera uma linha de cabotagem com uma escala semanal, uma linha com duas escalas semanais para o Extremo Oriente e uma escala semanal do serviço Brazex, rota operada pela CMA-CGM na linha entre a Costa Leste da América do Sul e o Caribe, Norte da América do Sul e América Central.
Neste ano a empresa espera movimentar aproximadamente 700 mil TEUs, atingindo 60% de sua capacidade atual, que é de 1,2 milhão de TEUs. A meta da empresa é se consolidar como um “hub” (ponto de conexão) no Porto de Santos para cabotagem e navegação de longo curso, e ser referência em produtividade e eficiência, com índices de excelência em sua operação.