
Segundo o diretor do Departamento de Comércio Exterior e Feiras da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK na sigla em alemão), Ricardo Castanho, os executivos alemães estão à procura de parceiros locais, para formação de joint-ventures, para distribuição de produtos ou para outros tipos de cooperações.
Ele acrescenta que a maioria dos visitantes são empresas de médio e pequeno porte já maduras o suficiente para iniciar um processo de internacionalização e desejam participar do mercado brasileiro e as oportunidades existentes no país.
Entre os setores para possíveis parcerias estão: engenharia, revestimentos, produtos químicos, autopeças, softwares para produtos de mídia e comunicação, tecnologias ambientais, cosméticos e acessórios para cabeleireiros, bombas de óleo, tecnologias hospitalares e farmácia.
O perfil completo de cada organização pode ser encontrado no site da Câmara Brasil-Alemanha.
Os interessados em conhecer essas empresas podem se inscrever pelo e-mail comex@ahkbrasil.com. Os encontros são acompanhados por intérpretes e assessores de comércio exterior da Câmara Brasil-Alemanha.