Pesquisa de satisfação realizada pela J.D. Power Associates junto a consumidores norte-americanos mostra que 67% declararam que pretendem comprar – no momento da troca – o mesmo pneu com o qual estão rodando em seus veículos.
Essa taxa de ‘fidelidade’ representou um salto de 8,0 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, quando 59% dos pesquisados afirmaram que voltariam a comprar a mesma marca de pneus.
O índice de consumidores que declararam desejo de ir a um revendedor autorizado para a realização de manutenções preventivas também cresceu: de 82% para 89%, aponta a J.D.Power.
“Além do aumento da probabilidade de retorno do cliente para a compra do mesmo pneu que usa hoje mostra um alto grau de satisfação”, destaca o informe distribuído ao mercado nesta quinta-feira, 28.
Em uma escala que vai até 1.000 pontos, o grau de satisfação geral subiu 29 pontos, para 686, sendo para os pneus de alta performance um grau de satisfação ainda maior, de 748 pontos (alta de 38 pontos sobre a pesquisa anterior).
Segundo a J.D.Power foi a primeira vez que a satisfação dos consumidores com pneus UHP superou a de pneus tradicionais.
A Michelin posicionou-se como a melhor marca de pneus em três segmentos nos Estados Unidos: pneus de luxo, com 777 pontos, pneus de passeio (726 pontos) e pneus para picapes e comerciais leves (740 pontos).
A Pirelli liderou, com 788 pontos, o segmento de pneus UHP – esporte de alto rendimento.
Confira abaixo os rankings para cada tipo de pneu: