O Departamento de Comércio dos Estados Unidos (DOC) anunciou nesta terça-feira, 18, os resultados finais referentes à revisão das importações de pneus OTR – Fora de Estrada oriundos da China e detectou a manutenção da prática de subsídios aos preços de comercialização nas vendas ao mercado norte-americano.
A informação partiu dos executivos da Titan International, maior fabricante de pneus OTR dos Estados Unidos, e aponta que os níveis de subsídios avaliados entre 2014 e 2015, que variavam entre 2,52% e 5,65%, avançaram para 34,46% e 46,01% em recente reexame no processo de revisão do DOC.
Segundo a Titan International, o DOC também apurou que os produtores chineses continuam vendendo pneus OTR em grandes quantidades e a preços abaixo de seus próprios custos de produção. Os números apurados pelo DOC apontam para dumping entre 33,05% e 105,31%.
O Departamento de Comércio dos Estados Unidos emitirá instruções de liquidação para a alfândega, sendo que os importadores serão responsáveis pelo ressarcimento da diferença mais juros a partir da data de entrada dos pneus nos Estados Unidos.
As determinações foram publicadas no Federal Register.