No mercado desde 2007, os modelos GS da Série F ganham nova roupagem e aperfeiçoamentos mecânicos e eletrônicos a fim de garantir melhor performance às características de enduro e viagens de turismo.
Na mecânica, a principal mudança dos modelos F 750 GS e F 850 GS começa pela motorização – com foco no aumento de potência e torque, além de maior economia de combustível.
A BMW F750 GS ganha um novo motor em linha de dois litros com 853 cc e potência de 57 kw (77hp) a 7.500 rpm e a 850 GS gera 70 kw (95hp) a 8.250 rpm.
As vibrações indesejadas são absorvidas por dois eixos de contrapeso do novo motor que conta com o auxílio da transmissão de seis velocidades.
Os modelos saem de fábrica com dois modos de condução, o Rain e Road, combinados com sistema ABS e controle de estabilidade ASC.
Também são novos os garfos telescópicos com suporte de mola central, cores e design que otimizam a capacidade off road e de viagem com melhor proteção ao vento.
Como opcionais, são oferecidos os modos de condução Dynamic, Enduro e Enduro Pro, além de controle dinâmico de tração DTC e ABS Pro. O quadro também é novo, mais rígido e robusto que as versões anteriores.
Entre os opcionais também podem constam faróis de LED, equipamentos de conectividade com tela TFT ou eCall, Dynamic ESA, entre outros.
Os modelos estão sendo apresentados a partir de hoje na Eicma, em Milão (Itália), juntamente com a scooter maxi C 400 X e a estradeira BMW K 1600 Grand America.