O setor ferroviário ganhou uma nova empresa de tecnologia de gestão e controle ferroviário: a Alta Rail Technology (ART), fruto da união com a ALL Rail Technology e da aquisição da Daiken Ferroviária, baseada no Paraná, e da Engesis Engenharia de Sistemas, instalada no Espírito Santo.
A Alta Rail Technology já nasce grande: conta com uma carteira com mais de 1.800 locomotivas, 32 mil vagões e 25 mil km de malhas gerenciadas.
Carlos Henrique Corrêa assume o cargo de CEO do negócio – que tem sua base na cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba -, passando a comandar uma equipe de 100 especialistas, com a responsabilidade de suporte, manutenção e evolução de toda a base instalada de sistemas de tecnologia herdada das três empresas.
“O modal ferroviário no Brasil deve continuar a expandir fortemente nos próximos anos como resultado das novas licitações planejadas pelo Governo Federal. Planejamos manter nossa posição de principal fornecedor de tecnologia para o mercado local e estreitar os laços com nossos clientes atuais para acelerar o ritmo de inovação no setor”, disse em nota o CEO da ART.
Entre as metas traçadas por Carlos Henrique está o crescimento dos negócios em 100% até 2015. “As exportações de produtos e serviços não são apenas um desejo, mas sim uma realidade”, disse, Segundo o executivo, cerca de 70% do faturamento deste ano virá de clientes do exterior.
A formação da nova empresa contou com investimento do Darby Private Equity (Darby), tradicional gestor de fundos de capital de risco em mercados emergentes.