A Força Aérea dos Estados Unidos fechou um contrato de mais de US$ 100 milhões com a Rolls-Royce para aquisição de motores reserva e peças para a sua frota de aeronaves C-130J. O acordo também prevê suporte aos clientes de Vendas Militares ao Exterior.
Os motores Rolls-Royce AE 2100 equipam todas as aeronaves C-130J no exército americano e frotas globais, enquanto as aeronaves C-130J são equipadas pelos motores Rolls-Royce T56.
“Os motores Rolls-Royce AE 2100 oferecem a energia exigida pela Força Aérea dos EUA e por nossos parceiros para completar suas missões de transporte com a frota C-130J. Também gerenciamos com sucesso o suporte de propulsão à Força Aérea com o intuito de manter sua frota de C-130J operando com máxima eficiência, enquanto mantemos o foco na economia aos nossos clientes”, afirma em nota o presidente da Rolls-Royce para a América Latina, Francisco Itzaina.
O AE 2100 faz parte da família de motores Rolls-Royce AE, com um total de cerca de seis mil motores entregues e mais de 61 milhões de horas de voo através de voos comerciais e militares.