A Ford está voltando ao segmento de veículos de luxo. A comprovação está na recriação da marca The Lincoln Motor Company e o lançamento do novo sedan MKZ.
“Hoje, estamos anunciando um recomeço para a marca que tem sido parte do grupo Ford há mais de 90 anos”, disse em nota o presidente da Ford, Alan Mulally.
Segundo ele, a nova Lincoln será definida por veículos de alto prestígio, como o novo MKZ, oferecendo qualidade, estilo único e tecnologia inovadora. “A Lincoln vai oferecer experiências pessoais surpreendentes e empolgantes para atrair os novos consumidores de luxo”, disse.
Nova visão do luxo. É dessa forma que o vice-presidente executivo global de Marketing, Vendas e Serviço e Lincoln, Jim Farley, se referiu ao MKZ, o primeiro de quatro novos modelos a serem lançados pela marca nos próximos quatro anos.
Um mostra de que os planos da Ford para a divisão Lincoln são bem agressivos é o patrocínio e o anúncio que a empresa fará durante a realização do Super Bowl, a grande final do campeonato de futebol dos Estados Unidos – com a participação do astro da comédia norte-americana Jimmy Fallon.