A Foton Caminhões está introduzindo no mercado brasileiro o caminhão leve de maior capacidade de carga do segmento, o Foton Citytruck 10-16. O PBT é de 9,99 toneladas, destaca a montadora.
A motorização do Foton Citytruck 10-16 é Cummins ISF 3.8 I com potência de 161 cv a 2600 RPM, injeção eletrônica common rail, e tratamento de gases pelo sistema de pós-tratamento SCR. A transmissão ZF 6S 500 tem de seis velocidades, com Overdrive.
Os eixos dianteiros e traseiros são da marca DANA, sendo o dianteiro com capacidade de 3,6 toneladas (a maior da categoria), e o traseiro tipo banjo com redução i= 4,3:1 com capacidade para 6,39 toneladas.
Com essas características, o novo Foton tem PBT de 9,99 toneladas, a maior capacidade de carga entre os caminhões leves produzidos no Brasil.
Um dos grandes diferenciais competitivos do novo Foton Citytruck 10-16 são os itens de série, dentre eles:
. Cabine com defletor aerodinâmico no teto.
. Ar condicionado.
. Janelas acionadas eletricamente.
. Rádio com entrada para MP3/USB.
. Volante regulável.
. Acelerador manual.
. Sensor sonoro de ré.
. Cabine basculante.
. Freio motor.
. Lentes dos faróis em policarbonato.
. Banco central basculante e um exclusivo espelho retrovisor extra na região frontal do veículo para facilitar manobras em pátios, além de outro de rampa na porta direita, contribuindo para uma condução segura do veículo.
. Quadro do chassi Maxion totalmente aparafusado, facilitando e minimizando custos de manutenção, reparos e implementações.
. As molas possuem feixes parabólicos com duas lâminas na dianteira e três na traseira, único da categoria com essa solução.
. Amortecedores telescópicos de dupla ação.
Leia mais em: