A Fras-le está de olho no mercado de duas rodas e está intensificando sua atenção no segmento de pastilhas e sapatas para motocicletas de até 300 cilindradas.
A avant première de sua estratégia de negócios tem lugar e data para acontecer: o Salão Nacional e Internacional de Motopeças, a ser realizado entre 15 e 18 de agosto de 2018, em São Paulo.
É ai que a Fras-le vai lançar o novo portfólio, composto por 63 itens, sendo 46 referências em pastilhas e 17 em sapatas. A empresa tenciona não apenas entrar firme no mercado brasileiro de duas rodas, como também levar seus produtos e serviços para toda a América Latina.
Em nota, a Fras-le destaca que investiu pesado no desenvolvimento de uma formulação exclusiva para a construção desse portfólio de pastilhas e sapatas, buscando proporcionar menor desgaste e agressividade ao disco e melhor desempenho de frenagem muito similar ao material original.
A expectativa é de que a nova linha venha a ganhar relevante representatividade nas vendas, reforçando o portfólio de produtos da empresa, ancorada na credibilidade da marca já consolidada ao longo de mais de seis décadas e na qualidade dos produtos e dos serviços agregados que já são referência nas linhas leve e pesada.
Onde a Fras-le quer entrar
O Brasil é hoje o 8º maior produtor mundial de motocicletas contabilizando frota de 26 milhões de unidades e produção anual acima de 880 mil motos, conforme dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).
A Abraciclo projeta para este ano um crescimento de 5,9% para o setor, sendo que apenas no primeiro trimestre o avanço na fabricação foi de 12,2%.
No mercado externo, o crescimento superou os 33% de janeiro a março.