Com o objetivo de integrar a comunidade com o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil, a ONG apresenta dia 12 de agosto, das 9h às 12h, em Itu (SP), as atividades de restauração florestal realizadas no local, uma antiga fazenda de café cedida pela Heineken, que conta com um viveiro com capacidade para produzir cerca de 750 mil mudas de árvores nativas por ano de mais de 100 espécies.
Na data ocorrerão atividades dentro da ação Porteira Aberta, que conta com trilhas, visitação ao jardim sensorial e realização de oficina criativa a partir de materiais reutilizáveis.
O Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil nasceu em 2007, e hoje é uma das principais referências do país em trabalhos de restauração e conservação dos recursos florestais.
Entre os trabalhos executados estão a produção de mudas, coleta e beneficiamento de sementes, e implantação de projetos de restauração florestal, em quatro linhas de trabalhos:
- Restauração Florestal e Conservação de recursos naturais;
- Pesquisa e Experimentação;
- Capacitação e Formação;
- Educação Ambiental e Mobilização.
Funcionam no local dois dos mais importantes projetos da ONG, que são o Clickarvore e Florestas do Futuro, que juntos já somam mais de 30 milhões de mudas doadas ou patrocinadas para a restauração da Mata Atlântica.
Entre as conquistas da Fundação SOS Mata Atlântica, em seus 30 anos de atividades, estão a redução de 83% da média anual de desmatamento da floresta, 36 milhões de mudas de árvores nativas plantadas e formação de 20 mil voluntários.
As inscrições são gratuitas, mas a vagas são limitadas, e podem ser realizadas no link a seguir: http://bit.ly/2v6Ie5k