A implantação do terceiro turno junto ao Complexo Industrial de Gravataí (RS) e o início das operações de sua nova unidade de motores e cabeçotes, em Joinville (SC), levou a General Motors a abrir 2.630 vagas de empregos neste início de 2013.
Para o Complexo Industrial de Gravataí são 2.450 vagas, das quais 1.450 na fábrica e outras 1.000 pelos sistemistas – ao todo 19 empresas (sistemistas) fornecem componentes e sistemas para o processo produtivo da unidade gaúcha.
Para sua nova fábrica em Joinville (SC), cuja inauguração está prevista para o próximo dia 27 de fevereiro, estão sendo abertos 180 postos de trabalho.
Fábrica em Joinville
A nova unidade da GM no Brasil já está em operação e conta com capacidade para produzir 120 mil motores e 200 mil cabeçotes por ano, uma produção que tem como destino as unidades da empresa em Gravataí (RS) e Rosário, na Argentina.
Ao custo de R$ 350 milhões, a unidade é apontada como uma das mais sustentáveis do mundo e, segundo a montadora, será uma das primeiras do Brasil a ter 100% de resíduos industriais reciclados.