A General Motors do Brasil vai investir R$ 6,5 bilhões no Brasil entre 2014 e 2018. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 14, para a presidente Dilma Roussef.
Segundo o presidente da General Motors América do Sul, Jaime Ardila, os recursos serão direcionados para o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias e na formação de empregados, além da ampliação do índice de localização de componentes.
Com esse aporte, a GM investirá mais de R$ 1 bilhão por ano, em média, por uma década no Brasil, destaca o informe de mercado da companhia.
“Este investimento permitirá à marca Chevrolet continuar a renovação de sua linha de automóveis com foco em tecnologia e qualidade. Outro grande propósito é elevar o percentual de nacionalização dos componentes dos carros feitos no Brasil, numa ação que envolverá também fornecedores instalados no país”, explicou Jaime Ardila em nota.
Para Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil, o investimento de longo prazo reforça a confiança que a empresa tem no país.