A General Motors Corporation encerrou o primeiro trimestre fiscal com vendas totais de 2,36 milhões de veículos comercializados no mundo, resultado que representa alta de 3,6% ante o mesmo período do ano passado.
A expansão ficou bem acima da média do mercado, que foi de 1,5%, aponta informe da empresa, que também registra vendas de 1,18 milhão de unidades de sua divisão Chevrolet no período – representando o 10º trimestre consecutivo de vendas globais recordes da divisão.
Os Estados Unidos foram o principal mercado para a marca Chevrolet, com 469 mil unidades vendidas entre janeiro e março deste ano (+4,8% sobre o 1T2012). China (165 mil veículos comercializados), Brasil (141 mil) e México (44 mil) tiveram forte contribuição no resultado, em detrimento do mercado argentino, que apresentou recuo de 11% nas vendas.
O modelo de maior destaque foi o Chevrolet Cruze, que alcançou a marca de 2,0 milhões de unidades vendidas, aponta o informe da empresa ao destacar 25 novos lançamentos já realizados, entre eles o novo Corvette Stingray, Silverado e Impala, nos Estados Unidos, e do Spin, Onix, Trax, Orlando e Colorado em vários mercados ao redor do mundo, entre eles o Brasil.