A Goodyear confirmou, durante encontro com investidores, em Nova York, suas estratégias e metas de desempenho para os próximos três anos, entre elas a perspectiva de lucro operacional de US$ 1,5 bilhão em 2013 e expansão anual do lucro operacional entre 10% e 15% até 2016.
Outra decisão foi o endosso de um programa de recompra de ações da ordem de US$ 100 milhões como parte do plano de alocação de capital gestado pela companhia e que visa compensar novas emissões de ações no âmbito do programa de remuneração de capitais.
“Nosso plano de alocação de capital demonstra o compromisso da Goodyear com a geração de valor para os acionistas. Ele mantém a flexibilidade financeira para executar nosso plano estratégico, reforça nosso balanço patrimonial e os investimentos voltados para o crescimento futuro”, destaca em nota o presidente e CEO da empresa, Richard J. Kramer.
Segundo ele, essa estratégia permitirá retornos imediatos através da distribuição de lucros através do pagamento de dividendos sobre ações ordinárias que estão dentro do programa de recompra de ações proposto.
O dividendo proposto é de cinco centavos de dólar por ação ordinária a ser pago em 01 de dezembro de 2013. Anualizado, essa taxa representa 20 centavos de dólar, informa a Goodyear.