Apenas 17 anos após a abertura da primeira unidade fabril em Changchun (China), a Continental Automotive – divisão automotiva do Grupo Continental A.G -, inaugurou na última sexta-feira, 07, sua segunda fábrica deste setor naquele país.
Com essa ação já chega a 19 o número de instalações fabris da empresa alemã naquele país, além de oito centros de pesquisa e desenvolvimento. Ao todo, o grupo empresa 19 mil pessoas, das quais 3,3 mil na divisão automotiva.
A base industrial da Conti na China atende 153 clientes em 63 regiões do país, além de 54 clientes em 18 países do mundo, destaca informe da empresa.
Entre os produtos que saem das linhas de produção chinesas estão unidades de controle de airbags, sensores de velocidade, componentes de chassis, sistemas de gerenciamento de motores, transmissão e componentes automotivos em geral.
A nova planta de Changchun, com 109,2 mil metros quadrados de área, está localizada a apenas 11 quilômetros de distância da primeira unidade da Divisão Automotiva inaugurada em 1995 e concentra áreas de produção, armazenagem, escritórios e centro de pesquisa e desenvolvimento.
“A China é um mercado muito importante para o futuro da Continental e a segunda planta de Changchun é uma parte vital de nossa estratégia de crescimento”, disse em nota o presidente do Conselho de Administração da Continental AG, Dr. Elmar Degenhart , presente à inauguração.
Orçada em 300 milhões de yuans renminbis a nova unidade deverá estar totalmente operacional a partir de janeiro de 2013.
Só neste ano, a Continental A.G. já inaugurou na China um centro de testes de inverno em Heihe, anunciou a produção de pneus para motocicletas e bicicletas em Hefei, a expansão da fábrica de sistemas automotivos em Xangai Jiading e a construção de uma nova fábrica em Wuhu.