A cidade mineira de Guaxupé é a mais nova integrante do projeto Voe Minas Gerais – uma iniciativa lançada pelo governo de Minas Gerais, em agosto de 2016, com o objetivo de facilitar o deslocamento da população entre o interior e a capital, Belo Horizonte.
Um dos arcabouços do projeto passa pelo fato de Minas Gerais possuir uma área total de quase 600 mil quilômetros quadrados e o investimento na regionalização, por meio do transporte aéreo, é estratégico para atender a meta de redução das desigualdades nos 17 territórios de desenvolvimento estabelecidos pelo Governo do Estado, além de estimular os negócios e o turismo, aproveitando a infraestrutura aeroportuária pública já disponível no Estado.
Os voos são realizados em aeronaves Cessna Grand Caravan 208 B, que transportam até nove passageiros, sendo que o valor das passagens varia de R$ 130 a R$ 800, de acordo com a distância percorrida.
Já são 17 municípios atendidos pelo projeto, dentre eles: Almenara, Araçuaí, Araxá, Belo Horizonte, Caratinga, Diamantina, Guaxupé, Manhuaçu, Nanuque, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Varginha e Viçosa.
No caso de Guaxupé, a cidade entra efetivamente na rota do Voe Minas em 30 de maio.
As passagens podem ser obtidas pelo site do projeto, www.voeminasgerais.com.br, pelo aplicativo MG App (disponível gratuitamente na Play Store e na Apple Store) ou pelo telefone (31) 3207-8888.
Um dado interessante do projeto é que ao acessar o site o usuário tem à disposição o acesso a malha aérea completa do Voe Minas e o comparativo de preços entre o transporte de avião e ônibus. Vale conferir!
Redação Transportepress com dados da Agência de Notícias do Governo de Minas Gerais