A GWM iniciará a produção de veículos no Brasil em 01 de maio de 2024. O anúncio foi feito durante visita do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, à fábrica da montadora, em Iracemápolis (SP).
Serão dois modelos iniciais: um SUV e uma picape, ambos modelos híbridos, que vão compartilhar a mesma plataforma e motorização, sendo prevista exportações para toda a América Latina.
O SUV a ser produzido no interior de São Paulo é o HavalH6 híbrido, atualmente em fase de pré-venda e suportado pela inauguração dos 50 pontos de venda e serviços da GWM Brasil, que será feita ao longo deste ano.
Já a picape média será a GWM Poer, que entrará no mercado nacional como a primeira picape híbrida produzida no Brasil e o primeiro veículo flex desenvolvido pela GWM.
CAPACIDADE
Os planos da GWM preveem que a fábrica de Iracemápolis terá sua capacidade ampliada dos atuais 20.000 veículos por ano para o limite de 100.000 unidades anuais, o que vai possibilitar a geração de aproximadamente 2.000 empregos diretos.
A fábrica brasileira será a quarta base completa de produção da GWM no mundo (e a primeira fora da Ásia), que inclui ainda as unidades operacionais na China, na Rússia e na Tailândia.