Com ou sem crise na Europa, a Hankook – maior empresa produtora de pneus da Coreia do Sul – anunciou nesta quarta-feira, 29, investimentos adicionais de 313 milhões de euros em sua fábrica na Hungria – distante 60 km da capital Budapeste.
O investimento adicional atende à terceira fase de expansão da unidade industrial húngara e gerará 950 novos postos de trabalho, elevando a capacidade de produção para 17 milhões de pneus por ano.
As obras de ampliação terão inicio em junho e a produção dessa nova unidade está programada para meados de 2014, atingindo a plena capacidade operacional em 2015, informa a empresa sul-coreana.
Em 2010 a unidade encerrou o período com a produção de 6 milhões de pneus, sendo 9 milhões em 2011 e 12 milhões em 2012. Ali são produzidos pneus para aplicações diversas, como veículos de passeio, utilitários e caminhões leves, para os mercados de reposição e como equipamentos originais de marcas como Hyundai, Kia e Grupo Volkswagen.
Com o aporte anunciado hoje, a Hankook já realizou a soma de 880 milhões de euros em investimentos em sua unidade húngara.