A Hankook está investindo 290 milhões de euros na expansão de sua fábrica de pneus localizada em Rácalmás (Hungria).
Em nota, a empresa sul-coreana destaca que as obras terão início neste primeiro semestre, com o início de produção das novas linhas em até dois anos.
A unidade húngara é a 4ª planta industrial do grupo sul-coreano e está operacional desde 2007 para atender, especificamente ao mercado europeu, nos segmentos de veículos de passeio, caminhões e ônibus, seja para equipamento original (diretamente para as montadoras), seja para os mercados de reposição do Velho Continente.
A estimativa da Hankook é de criar 150 empregos diretos e ampliar a capacidade da planta em 550 mil unidades por ano. Hoje a fábrica húngara produz 19 milhões de pneus por ano, distribuídos em 900 modelos e tipos diferenciados que servem veículos de passeio, SUVs, vans e caminhões leves.
Desde 2007 já elevou sua capacidade operacional 3,5 vezes tendo como clientes para equipamentos originais, marcas como Audi, BMW, Fiat, Ford, Hyundai, Kia, Mercedes-Benz, MINI, Opel, Peugeot, Porsche, Seat, Skoda e VW.
Especificamente no segmento de pneus de caminhões e ônibus, a Hankook destaca que nos últimos 10 anos transformou-se em fornecedora oficial de pneus para a Mercedes-Benz, desde 2014, MAN, em 2015 e Scania em 2016.
Desde 2013 fornece pneus diretamente para a Schmitz Cargobull, a maior fabricante de implementos rodoviários da Europa.