A Hankook está de olho nos pneus verdes. Para tanto, fez uma pesquisa nos Estados Unidos para medir o ‘tamanho do desejo’ que o consumidor norte-americano tem por veículos híbridos ou elétricos.
Entre as constatações, a empresa coreana descobriu o seguinte: 61% do público pesquisado disseram desejar comprar um veículo do gênero e 68% dos pesquisados citaram a economia de combustível como motivo da compra.
Os homens (56%) são mais inclinados à compra de híbridos ou elétricos que as mulheres (38%).
Hoje, apenas 3% dos norte-americanos possuem carros nessa categoria, aponta a pesquisa da Hankook, sendo que 55% disseram ainda não possuir um devido ao elevado preço cobrado pelas montadoras, além de 23% dos pesquisados ainda terem dúvidas sobre a qualidade dos produtos hoje em mercado.
Na média das pessoas pesquisadas, 47% dos norte-americanos desejam comprar um híbrido ou elétrico, número que sobe para 74% entre os norte-americanos com idades entre 18 e 34 anos.
A grande pergunta é: por que a Hankook fez essa pesquisa? Porque no pano de fundo, quem compra um carro ‘ecológico’ vai querer usar um pneu ‘ecológico’.
Como a Hankook produz pneus, nada mais natural que a empresa querer medir o ‘tamanho’ do apetite e do mercado potencial para seus pneus verdes no futuro.