Apesar da crise em mercados importantes de atuação da empresa e do impacto do aumento de preços de matérias-primas registrado no período, a Hankook reportou um lucro operacional de 235,3 bilhões de wons, o equivalente a US$ 208,2 milhões, resultado 71,1% superior ao registrado entre janeiro e março do ano passado.
América do Norte e Europa impulsionaram os negócios da companhia sul-coreana. Na América do Norte, que representa 19,8% das operações globais da empresa, as vendas cresceram 31%. Já na Europa, que representa 26,7% dos negócios da Hankook no mundo, as vendas registraram expansão de 37%.
Nos mercados considerados emergentes pela Hankook, como Ásia, Pacífico e América do Sul, a performance também superou a casa dos 30% no 1T2012, com as vendas crescendo 32,8%.
Soo Il Lee, presidente da Hankook Tire America Corp destacou o bom desempenho na comercialização de pneus originais OE, citando o fornecimento de pneus para o BMW Série 3, Série 1 e Mini. Lee não citou o contrato fechado com a Daimler, mas a empresa é fornecedora oficial de pneus de caminhões para a marca na América do Norte.
O executivo, no entanto, mencionou que o desempenho de vendas de pneus ultra high performance na América do Norte e Europa superaram todas as expectativas, com altas de 33,9% e 45,2%, respectivamente.
“Apesar da crise global estamos sendo capazes de definir um ritmo forte e consistente de vendas, bem como de lucro operacional. Partindo desses pressupostos, continuaremos a fortalecer a marca baseados em um marketing agressivo e intensas atividades de comunicação”, disse em nota Mr. Seung Hwa Suh, vice-chairman e CEO da Hankook Tire.