A Volvo anunciou nesta segunda-feira, 30, a venda de 174 ônibus híbridos de dois andares para a Arriva, empresa multinacional de transporte público, baseada em Sunderland, no Reino Unido. Do total, 123 veículos serão destinados ao transporte urbano de Londres, e 51 para o da cidade de Merseyside, no interior do país.
Com essa entrega, o Reino Unido se consolida como o mercado com a maior frota de híbridos da Volvo em circulação: 1.250 híbridos operam nos sistemas de transporte do país, sendo 950 na cidade de Londres. No total, há 3.000 ônibus híbridos em 22 países, na Europa, América do Sul, Ásia e Austrália.
“Com esta aquisição, 10% de nossa frota no Noroeste da Inglaterra é composta de híbridos Volvo. Temos uma boa experiência de disponibilidade e qualidade com os veículos, além dos significativos ganhos em economia de combustível. Por este motivo, não hesitamos na hora de escolher a marca para atender esse nosso pedido”, diz em nota o diretor da Arriva para a região Noroeste da Inglaterra, Phil Cummins.
Os ônibus híbridos da Volvo consomem até 35% menos combustível e, consequentemente, emite 35% menos gás carbônico. Além disso, emitem 50% menos material particulado (fumaça) e NOx (óxidos nocivos à saúde), em relação aos ônibus com tecnologia Euro 5.