Desde a última segunda-feira, a Honda iniciou um serviço inovador no Brasil: a localização de proprietários de veículos da marca que ainda não atenderam convocações de recall. No caso, a primeira ação está sendo feita em Belo Horizonte e Contagem sobre proprietários chamados para substituir os insufladores de airbag de seus automóveis.
As equipes destacadas pela Honda farão esse trabalho pelos próximos três meses e presencialmente vão identificar, a partir da placa ou chassi, os automóveis envolvidos nas campanhas de recall divulgadas pela marca e que ainda não tiveram seus insufladores substituídos.
Ao se confirmarem esses casos, representantes se prontificarão a realizar o agendamento do atendimento para a troca do item.
As equipes estarão posicionadas em locais de circulação de veículos com velocidade reduzida, como estacionamentos de shopping center e centros comerciais, postos de gasolina e outros estabelecimentos.
Porque Minas? Por que o estado é o terceiro em representatividade no número de automóveis afetados pelo recall. A estimativa é que 9% desses veículos estejam em Minas Gerais, aponta a Honda.
Essa ação integra uma série de iniciativas pioneiras que a Honda tem liderado no país para aumentar o alcance da comunicação com seus clientes, como o convênio inédito com o Detran.SP, que permite notificar os proprietários de automóveis e motocicletas do Estado de São Paulo que ainda não efetivaram os reparos de recall em seus veículos.