A HTS Brasil está apresentando na Brasvias 2013 – uma das maiores feiras para exposição de produtos rodoviários do Brasil – as câmeras C6, C50 e N50, e a tecnologia OCR (que permite o reconhecimento óptico de caracteres).
Segundo a empresa, os equipamentos possibilitam a realização da gestão e do controle de tráfego e contribuem para a segurança automotiva, como por exemplo, o reconhecimento de modelo, fabricante e diversos tipos de placa de carros, mesmo com o veículo estando em alta velocidade (até 200 km/h).
Os produtos possibilitam ainda a vigilância, monitoramento e controle de acesso em estacionamentos.
“Os três modelos de câmeras funcionam com sistema SeeWay, que analisa as imagens e extrai as Strings (sequência de caracteres) das placas dos veículos através do OCR”, destaca o gerente de projetos da HTS Brasil, Anderson Vilaronga.
O executivo destaca que o sistema permite a leitura das placas em todas as entradas e saídas de uma cidade, em semáforos e pedágios, integrando a aplicação com o centro de controles de órgãos regulamentadores e departamentos policiais.
“No caso da C50, ela capta as informações de um carro que esteja andando até 200 km/h, reconhecem placas de diferentes códigos e nacionalidades”, relata Anderson.
C50 – A câmera digital reúne em um único aparelho todo o sistema de processamento de imagem e pacote de reconhecimento SeeCar, por meio de um sofisticado computador embarcado. Ela é capaz de captar imagens e placas de veículos que estejam até 200 km/h, tornado-a ideal para sistemas de radar.
A unidade executa todas as funções de um sistema de LPR, que faz a comparação com a base de dados de empresas e autoridades.
Dependendo da necessidade dos projetos, várias unidades de C50 podem ser ligadas em rede a um único servidor, ou diretamente com o sistema do cliente. O produto permite o reconhecimento de todas as informações de identificação do veículo como cor, Estado, país, modelo e fabricante.
C6 – Câmera digital de alta resolução para reconhecimento de placas de veículos em média e baixa velocidade, no máximo 80 km/h. Possui computador embutido e garante operação precisa em qualquer condição meteorológica. É indicada para controle de acesso em estacionamentos, segurança em vias públicas e vigilância de tráfico.
N50 – É a novidade da HTS. O equipamento permite o reconhecimento de veículos em velocidade de até 60 km/h, em uma operação contínua e condições de clima adversas. Pode ser aplicada em estacionamentos, controle de acesso e vigilância e monitoramento.
A Brasvias 2013 começou ontem, 12, e vai até amanhã, 14, no Mendes Convention Center que fica na Avenida Francisco Glicério, 206, em Santos.