Representantes da HTS Brasil – empresa israelense líder mundial em tecnologia para reconhecimento de dados – estão realizando visitas técnicas a portos de Santa Catarina.
O objetivo é verificar a situação dos terminais locais e estudar soluções tecnológicas que possam ser aplicadas para a automação e melhoria do processo de recebimento e controle das cargas.
A agenda de visitas teve como foco, ontem, 22 de abril, o Porto de Itapoá, localizado na divisa de Santa Catarina com Paraná. Hoje o vice-presidente da HTS Brasil, Maxwell Rodrigues, e o gerente, Marcus Vinicius de Souza, visitam o Porto de Itajaí, que atende os mercados importadores e exportadores de 21 estados brasileiros e Distrito Federal.
O último porto da região a ser visitado nessa semana será o terminal de Imbituba, localizado no centro-sul de Santa Catarina, sendo uma importante ligação portuária para o Brasil e países do Mercosul.
Sobre a HTS Brasil
A HTS (Hi-Tech Solutions) é líder mundial em OCR (Optical Character Recognition) e em tecnologias voltadas para o reconhecimento de caracteres em contêineres, placa de veículos e radares de alta e baixa velocidade.
Com mais de 1.000 sistemas implantados em 40 países, a HTS fornece soluções para logística e segurança, além de contar com portais capazes de fazer varredura de radiação para inspecionar o conteúdo de contêineres.
No Brasil, a HTS está presente em serviços de monitoramento de rodovias e portos, como o Tecondi, em Santos, e Grupo Libra, em Santos e Rio de Janeiro.