A International®Caminhões fechou contrato de fornecimento de 75 caminhões DuraStar 6×4, basculante, ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Os caminhões foram vendidos diretamente da unidade industrial própria da Navistar Mercosul, em Canoas, no Rio Grande do Sul, para atender as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, que serão realizadas na região da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), informa a empresa em nota ao mercado, nesta quarta-feira, 05.
O Governo Federal entrou com processo de compra de caminhões por meio da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). A entidade de classe chamou para participar da seleção os fabricantes de caminhões que produzem modelos com a característica solicitada pelo Governo e a International® Caminhões foi uma das escolhidas.
DuraStar 6×4
A International®Caminhões destaca que o DuraStar 6×4 é produzido no Brasil com alto conteúdo local, atendendo as regras de Finame 100%.
Entre as principais características estão: o motor MWM MaxxForce 7.2H de 274 cv, a transmissão de 10 marchas e o freio com 16,5”, aponta a companhia ao destacar o design da cabine, de fácil operação, com rápido acesso ao motor e itens de manutenção periódica além de excelente ergonomia e dirigibilidade.
O modelo possui longarinas produzidas com materiais de alta resistência em design reto, facilitando a instalação de implementos. Forte e robusto, é ideal para operações que exigem maior esforço e alta produtividade.