A Iveco inaugurou nesta quinta-feira, 13, sua nova planta industrial voltada para a produção de veículos blindados na cidade de Sete Lagoas (MG).
O projeto empreendeu investimentos de R$ 55 milhões e tem capacidade inicial para produção de até 100 blindados por ano. A geração de empregos é de 350 diretos e 1.400 indiretos, aponta a agência de notícias do governo de Minas Gerais.
A nova unidade da Iveco produzirá o modelo Guarani, tecnicamente batizado como VBTP-MR (Veículos Blindados para o Transporte de Pessoal Médio sobre Rodas), com índice de nacionalização superior a 60%. Ele substitui os antigos modelos Urutu, atualmente em uso pelas Forças Armadas Brasileiras.
A produção do Guarani é fruto de parceria da Iveco com o Exército Brasileiro.
O contrato prevê o fornecimento de 86 veículos, com investimentos de R$ 246 milhões. As primeiras cinco unidades foram entregues às Forças Armadas, em dezembro do ano passado. A unidade está localizada em uma área de 30 mil metros quadrados – 18 mil metros quadrados de área construída – no complexo industrial da Iveco em Sete Lagoas.