A JadLog, empresa de transportes e logística de cargas expressas fracionadas ampliou o volume de mercadorias transportadas em 11,7% no primeiro trimestre do ano.
“Elevamos o transporte de encomendas principalmente das áreas de assistência técnica, peças automotivas, produtos adquiridos pelo e-commerce, materiais promocionais e artigos da indústria têxtil”, aponta em nota o diretor comercial da JadLog, Ronan Hudson.
Executivo chamou a atenção para uma mudança sutil na demanda por transportes e serviços logísticos no período. “Empresas que atuam nos setores automotivo, eletroeletrônico e promocional, que demandavam mais fortemente o modal rodoviário, estão migrando para operadores logísticos que oferecem serviços de carga expressa, principalmente o aéreo”, disse.
Segundo ele, essa tendência se justifica pela necessidade de maior agilidade e comodidade dessas empresas durante a transferência de suas mercadorias em território nacional, fato que ajudou e está ajudando nos resultados conquistados pela empresa.
A JadLog conta com uma frota composta por 31 aviões de 1,5 toneladas, sendo uma frota terrestre nacional superior a 240 caminhões e carretas e 1.600 utilitários, além de 1.100 veículos de franqueados.
Um de seus pontos fortes é o atendimento ao transporte de mercadorias voltadas para o setor de autopeças. Só no ano passado foram despachadas 1,0 milhão de volumes de autopeças ou 16% das operações totais da JadLog.
No cômputo global a JadLog transportou mais de 6,7 milhões de encomendas para todo o País no ano passado, 9,8% acima dos 6,1 milhões de encomendas no ano anterior. O reflexo disso se deu no aumento de 12% sobre o faturamento, de R$ 293 milhões em 2012, mas que deve ser ainda mais forte em 2013: a JadLog estima elevar suas receitas totais em 15%, para R$ 325 milhões.