A Jaguar Land Rover vai investir R$ 750 milhões para construir sua primeira fábrica no Brasil, no município de Itatiaia, região Sul Fluminense. O anuncio foi feito nesta quinta-feira, 05, pelo Diretor Global de Estratégia e Desenvolvimento da Jaguar Land Rover Phil Hodkinson.
Os executivos da companhia inglesa e membros do governo do Estado do Rio de Janeiro assinaram um memorando de intenções ao projeto – que em linhas gerais prevê planta fabril com capacidade para produzir 24 mil veículos por ano e geração de cerca de 400 empregos diretos.
“O Brasil e os demais países da região são de grande importância. Eles possuem um volume de clientes que, cada vez mais, estão em busca de produtos Premium de alta capacidade. O novo projeto deverá permitir à Jaguar Land Rover, oferecer novos produtos a esses clientes”, disse em nota o CEO global da empresa, Ralf Speth.
Segundo ele, os veículos que serão produzidos em Itatiaia serão dotados do que existe de melhor em relação ao design e engenharia tipicamente britânicos, fabricados por uma unidade de padrão global que incorpora toda a liderança da nossa empresa em termos de tecnologia de produção.
O início das obras se dará em meados de 2014 e a expectativa da Jaguar Land Rover é que a produção se inicie em 2016, em conformidade com a etapa final do programa Inovar-auto, implantado pelo Governo Federal.