A Linha Sprinter respondeu por quase 40% dos veículos comercializados em seu segmento no primeiro trimestre de 2018.
O balanço é da Mercedes-Benz do Brasil, que aponta vendas de 1.625 unidades de comerciais leves no período – entre 3,5 e 5 toneladas PBT.
A participação da linha Sprinter foi de 38%, representando expansão de seis pontos percentuais, comparativamente ao mesmo período do ano passado, de 32% de market share.
“Enquanto o mercado de comerciais leves (3,5 a 5 toneladas de PBT) como um todo cresceu 2% no primeiro trimestre, nossa marca evoluiu 22% em volume de vendas”, destaca em nota o diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil, Jefferson Ferrarez.
Segundo ele, os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os principais compradores da Linha Sprinter.
Em vans de passageiros, a montadora registrou vendas de 730 unidades e participação de 60% em seu segmento, expressivo avanço de 12 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado.
Aqui, a marca detém o dobro de market share em relação ao segundo colocado.
Em furgões foram comercializadas 682 unidades, salto de 24% de participação no acumulado de janeiro a março de 2017 para 33% este ano.
No segmento de chassis com cabina, foram emplacados 213 veículos Sprinter, alcançando o market share de 22%. A montadora projeta crescimento de vendas do modelo chassi com cabina motivado pelo comércio eletrônico.