A Copa das Confederações deve elevar a demanda por aluguel de veículos em 30% nas seis capitais que receberão os jogos: Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Brasília (DF).
A estimativa é do diretor executivo da Rede Yes, Raimundo Teixeira, que vê no evento um grande teste para a estrutura de transportes que o Brasil irá oferecer. “A Copa das Confederações será um teste de fôlego e uma geradora de novos clientes e negócios”, aponta o executivo.
“Para a área de transportes, como um todo, e, especialmente, para o setor de aluguel de automóveis, as consequências da Copa das Confederações já serão sentidas. A demanda ganhará impulso e estamos preparados para atendê-la”, destaca Teixeira ao apontar que a locação de automóveis tem papel fundamental para a infraestrutura de grandes eventos e crescerá à medida que cada vez mais turistas se conscientizarem de que é mais inteligente pagar pelo uso de um veículo, que pagar por sua propriedade.
Segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), o Brasil conta hoje com 2.2217 locadoras de automóveis.