Confira o teste feito na França pelo piloto Sébastien Loeb com o Peugeot 208 T16 Pikes Peak, que será usado no Colorado, dia 30 de junho.
“O 208 T16 é um foguete! O carro é muito potente, incrível. A primeira vez que você o dirige fica atordoado a cada troca de marchas, pois as mudanças são realmente brutais, então é preciso um mínimo de tempo para se adaptar ao choque. Logo você se acostuma, mas no início você chega a ficar desorientado”, disse Loeb após experimentar o bólido de 875 cv.
“Eu nunca havia dirigido nada que acelera tão rápido! Nas marchas mais baixas, um carro de Fórmula 1, por exemplo, não entrega a potência máxima, mas com o Peugeot é um verdadeiro “bang, bang, bang” a maneira como você se move a cada troca de marchas. Graças à transmissão com tração nas quatro rodas e o motor turbo, a arrancada é fenomenal. Você se encontra em sexta marcha a 240 km/h muito rápido”, explica. De fato, completando 0-100 em 1.8s, o 208 T16 Pikes Peak deixa qualquer Fórmula 1 para trás.
O processo de testes e adaptações terá continuidade nos Estados Unidos, para onde o 208 T16 Pikes Peak será levado no final desse mês.