A receita total, incluindo as vendas entre empresas, foi de R$ 1,1 bilhão, refletindo queda de 22,4%, com a receita líquida consolidada somando R$ 734,7 milhões, 23% abaixo do mesmo período do ano passado.
Entre as razões para esse desempenho, o diretor corporativo e de relações com investidores da Randon, Astor Milton Schmitt, apontou questões sazonais, como vendas historicamente menores no período, feriados prolongados e férias de trabalhadores, concedidas pelas empresas montadoras de caminhões – concentradas em janeiro, fato que não acontecia há muito tempo.
”Além das razões de mercado, a Randon registrou diminuição no ritmo do processo produtivo e comercial por conta de adaptação da empresa e de algumas de suas controladas à transferência de sistema (ERP), realizada no início de janeiro de 2012”, disse.
O informe da empresa deixa claro o forte impacto da nova tecnologia Proconve 7 – equivalente ao Euro 5 – que passou a ser fator determinante para as indústrias que operam com veículos de transportes de carga e de passageiros em 2012.