A Mangels Industrial S/A desativou sua unidade fabril localizada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde estava instalada desde 1968. A unidade local era responsável pela divisão de estamparia da tradicional empresa de aço, rodas e cilindros.
No local, 380 colaboradores devem ser demitidos até o final de janeiro, quando a empresa vender o imóvel.
A decisão foi comunicada pelo presidente da Mangels, Robert Max Mangels, e tem por objetivo reduzir custos e contribuir para a melhoria da rentabilidade em médio prazo.
A Mangels irá concentrar a produção da divisão de estamparia em sua unidade de Três Corações, Minas Gerais. Outro objetivo da empresa é se concentrar em negócios considerados estratégicos, como o de rodas, por exemplo.
Em setembro deste ano, a empresa já havia feito algo nesse sentido, ao vender seu negócio de galvanização, em Guarulhos (SP), para a Armco Staco.
O objetivo declarado pela empresa é o de se concentrar nos negócios de rodas e cilindros, em que é líder de mercado.
A Mangels foi fundada em 1928, tem 12 unidades espalhadas pelo Brasil e atende clientes que vão da indústria automotiva e autopeças, a companhias de gás e de eletrodomésticos.
1 comentário
Fico muito triste com a matéria, mas quem trabalha com mercado atual sabe das dificuldades que vem sobrevivendo às Empresas, a Real que NOSSOS GOVERNANTES deveriam abrir os olhos enquanto há TEMPO, AS EMPRESAS NECESSITAM DE APOIO DOS NOSSOS GOVERNANTES.
Deixo aqui meu desabafo!