A Marcopolo inaugurou na última sexta-feira, 22, seu novo centro de treinamento voltado para a qualificação profissional de seus colaboradores, clientes, e jovens da Escola de Formação Profissional Marcopolo.
O novo centro fica na cidade gaúcha de Caxias do Sul, conta com 3,3 mil metros quadrados de área construída e células específicas e independentes para cada área ou etapa do processo de produção Marcopolo, como elétrica, mecânica, ar-condicionado, soldagem, operação de máquinas, plásticos e pintura.
Os investimentos aplicados no projeto somaram R$ 2 milhões.
“Com o novo centro aumentamos de oito para 40 pontos de solda, de seis para 45 painéis simuladores eletroeletrônicos e de 20 para 40 bancadas de mecânica”, destaca o gerente de Recursos Humanos da Marcopolo, Osmar Piola.
“Com o novo centro, as pessoas que estão sendo treinadas em solda vão finalizar a formação utilizando gabaritos iguais aos da fábrica. Além disso, também aprenderão a programar e operar um robô soldador, idêntico ao da linha. Antes, não tínhamos o robô e as soldas eram feitas em peças de sucata. Também teremos treinamentos em chassis das principais marcas utilizadas por nossos clientes no país”, diz.