A subsidiária de tecnologia da Continental Pneus, a ContiTech, apresentou nesta semana, na feira de Hannover, o melhor balanço de sua história: lucro de 417 milhões de euros, ou 13% superior ao registrado no primeiro trimestre do ano passado. Em termos de receita, a divisão gerou 3,6 bilhões de euros, alta de 16%.
Um dos principais negócios da divisão é comercialização de mangueiras especiais para o setor automotivo.
A empresa fornece esses produtos para gigantes do setor, como a Volkswagen, BMW e Daimler, além de montadoras chinesas de automóveis.
O resultado da ContiTech tem gerado um quadro positivo de expectativas entre os analistas de mercado e especialistas da indústria de pneus, uma vez que antecedeu a Assembleia Geral Ordinária que a Continental realizará nesta sexta-feira, 27 de abril.
A empresa alemã vai divulgar oficialmente os dados de balanço relativos ao primeiro trimestre de 2012 no dia 03 de maio, quinta-feira.
Analistas de mercado, porém, já estimam que a empresa alemã – divisão de pneus – deva apresentar vendas 8% maiores que no 1T2011, da ordem de 7,93 bilhões de euros, com o lucro antes dos juros e impostos de 802 milhões de euros.
Vale lembrar que em 2011 as vendas da companhia fecharam em 30,5 bilhões de euros, um aumento de 17% sobre o exercício anterior.
Para este ano, as estimativas apontam para um desempenho ainda melhor, na casa dos 32 bilhões de euros.