A Mercedes-Benz está contratando mais 330 colaboradores horistas diretos para suas fábricas de veículos comerciais no Brasil, sendo 250 para áreas de produção na planta de São Bernardo do Campo (SP), e 80 para a unidade de Juiz de Fora (MG).
O anúncio foi feito ontem, durante a inauguração de sua nova linha de montagem de caminhões, no ABC paulista, pelo presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. Philipp Schiemer.
A nova linha de montagem faz parte de um investimento de R$ 500 milhões realizado nos últimos três anos na unidade de São Bernardo.
No mesmo período, a Mercedes-Benz investiu R$ 230 milhões na planta de Juiz de Fora (MG), que produz as cabinas de caminhões e o extrapesado Actros, caminhão que tem tido uma performance expressiva de vendas.
“Nossa empresa começa o primeiro semestre de 2018 com a contratação de 522 pessoas para a planta de São Bernardo do Campo, além de 160 novos colaboradores para a fábrica de Juiz de Fora, em Minas Gerais. São cerca de 700 novas contratações para as duas plantas desde janeiro a partir da reação do mercado de veículos comerciais”, diz em nota.
Somente no primeiro bimestre do ano a Mercedes-Benz ampliou as vendas de caminhões em cerca de 50% e as de ônibus em mais de 200%, apontou o executivo.