A Michelin inaugurou hoje o projeto de expansão de sua fábrica de pneus para automóveis e picapes em Itatiaia, região sul do Estado do Rio de Janeiro.
O projeto consumiu investimentos de 300 milhões de euros (US$ 393,72 milhões ao câmbio de hoje) e vai elevar a capacidade de produção da planta francesa no Brasil para 5 milhões de pneus por ano.
A nova unidade se concentra na produção de pneus para veículos de passeio e caminhonetes e deve gerar 300 empregos diretos e 1.500 indiretos, destaca a empresa em nota.
“A América do Sul é uma das zonas prioritárias na estratégia mundial da Michelin. O Grupo já está presente na região há mais de 30 anos, no mercado de pneus radiais para caminhões e ônibus. Somos também o número 1 no mercado de pneus para equipamentos usados em grandes minas e em terraplenagem. Com esta expansão estamos entrando com toda força no mercado de pneus de passeio e caminhonete, com a firme determinação de sermos líderes nesse mercado”, disse Jean-Dominique Senard, presidente mundial do Grupo Michelin.
Segundo ele, essa nova linha de produção é essencial para o Grupo Michelin, pois permitirá atingir o objetivo comercial na América do Sul, que é o de dobrar a participação da Michelin no mercado nos próximos cinco anos.