A Michelin está lançando no mercado brasileiro o MICHELIN X-SUPER TERRAIN +, um pneu voltado para aplicação em caminhões que operam em mineração, pedreiras e cimenteiras, além de máquinas e implementos usados em projetos de infraestrutura rodoviária, ferroviária ou de barragens, com capacidade para transportar cargas entre 20 toneladas e 50 toneladas.
Produto voltado para condições extremamente difíceis, o MICHELIN X-SUPER TERRAIN + apresenta novo reforço lateral conferindo maior desempenho e segurança graças aos flancos reforçados, aponta a empresa.
A Michelin também chama a atenção para a maior resistência a cortes e rasgos, que associado à sua carcaça, mais durável, confere maior durabilidade.
“A banda de rodagem da geração anterior, considerada uma referência, foi mantida no MICHELIN X-SUPER TERRAIN +. A pressão foi aumentada em 7 psi, limitando assim o impacto da abrasão. O novo MICHELIN X-SUPER TERRAIN + também integra tecnologia de C², que consiste em uma carcaça de nova geração, que reduz o acúmulo de calor sobre os ombros quando o pneu está em uso, aumentando, assim, a vida do pneu, graças ao uso de cabos mais grossos e mais resistentes à corrosão”, destaca o informe divulgado pela Michelin nesta sexta-feira, 19.
Reparável e recauchutável, o novo pneu está disponível na mediada 29.5 R25.