O mercado de pneus da América Latina e Ásia (excluindo a Índia) foram os que menos contribuíram para o avanço dos negócios da Michelin junto ao fornecimento de pneus originais diretamente para as montadoras.
De janeiro a junho deste ano houve recuo de 14% nas vendas de pneus OE na América Latina e de 1% na Ásia, ante aumento de 3% na América do Norte e Europa e de 4% nos mercados da Índia, Oriente Médio e África.
Os dados fazem parte do relatório financeiro referente ao balanço do 2º trimestre e também do primeiro semestre de 2015, divulgado pela Michelin na terça-feira, 28.
Se a oferta de equipamentos originais oscilou negativamente na América Latina e Ásia (menos Índia), no segmento de reposição a empresa francesa reportou ao mercado expansões de 3% na Europa, América Latina, Ásia e de 4% nos mercados da Índia, Oriente Médio e África. Apenas na América do Norte o segmento de reposição se manteve inalterado (estável) para a Michelin.
Especificamente para a América Latina, a Michelin acusou desempenhos de vendas e comercialização positivos na Colômbia, Chile, América Central e Caribe, mas estabilizou no Brasil e caiu na Argentina e Venezuela.
Para mais informações, acesse o link: http://www.michelin.com/eng/finance/financial-results/2015-First-Half-Results É possível assistir ao vídeo de apresentação dos executivos e fazer o download dos relatórios financeiros divulgados na terça-feira, 28.