De olho no segmento dos superesportivos, a Michelin está trazendo ao mercado sul-americano (e brasileiro) o novo Michelin Pilot Sport4 S, em 34 dimensões diferentes nos aros 19 e 20 polegadas.
O Pilot Sport4 S é equipamento original de modelos como a Ferrari GTC4Lusso, Mercedes AMG Classe E E63 e AMG Classe E E43, além dos modelos Porsche Panamera, Boxster e Cayman.
Tem entre os principais diferenciais a tecnologia ‘Bi-Compound’, que consiste na aplicação de dois tipos diferentes de borracha na banda de rodagem. Do lado interno há um novo composto de borracha e uma sílica especial que, quando combinados, ajudam a repelir a água em pisos molhados e do lado externo, um novo elastômero híbrido para uma excepcional aderência no seco.
Outra inovação aplicada ao modelo é a tecnologia ‘Dynamic Response’, onde uma cinta híbrida de aramida e nylon assegura uma transmissão dos movimentos do volante ao pneu de maneira muito mais rápida e precisa.
Em testes externos realizados pelo Dekra Test Center, em junho e julho de 2016, com pneus de marcas concorrentes – Bridgestone Potenza S001, Continental SportContact 6, Dunlop Sport Maxx RT 2, Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3 e Pirelli PZero Nero GT – comprados no mercado europeu de substituição em 2016, pelo TÜV SUD, o Michelin Pilot Sport4 S foi 1,0 segundo mais rápido no controle e aderência em piso seco, freou o carro até 1,3 metro antes em piso molhado, e até 2,0 metros antes em piso seco e demonstrou ter 27% mais durabilidade.
Confira os resultados
Frenagem em piso seco – O Michelin Pilot Sport4 S precisa apenas de 33,66 metros para passar de 100 km/h a 0 km/h, o seu maior competidor direto demanda quase um metro a mais (+ 0,83 m).
Frenagem em piso molhado – Em uma velocidade de 80 km/h, o novo pneu apenas precisa de 27,73 metros para parar o carro totalmente.
Durabilidade – Os testes de desgaste conduzidos pelo Dekra Test Center demostraram que o novo pneu oferece a melhor durabilidade do seu segmento: 27% superior à média dos principais concorrentes.