O Governo de Minas Gerais adotou nesta segunda-feira, 24, um rol de medidas que visam à melhoria do transporte coletivo metropolitano da região de Ribeirão das Neves.
Entre elas estão a manutenção adequada da frota, que tem prazo de até dez dias para execução; adequação da frota à demanda de passageiros (prazo: até 60 dias); cumprimento de horário e itinerário (prazo: imediato); respeito à lotação permitida (prazo: imediato); criação de linhas diretas e paradoras (prazo: até 30 dias) e expansão de atendimento a bairros atualmente não atendidos (prazo: até 60 dias).
O governo local também instaurou Processo Administrativo para apurar denúncias de irregularidades apontadas por usuários do transporte coletivo contra o consórcio responsável pelo atendimento ao transporte coletivo e metropolitano de Ribeirão das Neves e se comprometeu a levar à Prefeitura de Belo Horizonte a proposta de criação de novos pontos de parada das linhas que fazem o trajeto Ribeirão das Neves/Belo Horizonte, no centro da capital, enquanto durarem as obras nas avenidas Santos Dumont e Paraná.
Em relação ao projeto de engenharia do Terminal de Integração no bairro Colonial, às margens da BR-040, o governo mineira ressalta que o mesmo está em fase de elaboração, com recursos assegurados para a implantação, a ser iniciada até o final de 2013.
O terminal funcionará com linhas alimentadoras e troncais, resolvendo em definitivo a questão da frequência dos ônibus que utilizam a BR-040.
As informações são da Agência Minas, órgão de comunicação do governo local.