A partir de 02 de janeiro de 2013, proprietários de motocicletas, vans, ônibus e micro-ônibus poderão pagar o seguro DPVAT em até três parcelas.
A medida foi decidida em acordo entre os Detrans e secretarias da fazenda dos estados da federação, além de agentes de arrecadação e a Seguradora Líder DPVAT, administradora do seguro.
Mas atenção: o benefício não vale para veículos zero quilômetro e nem mesmo para as demais categorias, como carros, caminhões e caminhonetes, que continuarão pagando o seguro DPVAT de forma integral.
A medida também não vale para os Estados de Sergipe, Roraima e Distrito Federal, uma vez que os Detrans locais estão finalizando as providências necessárias para essa finalidade.
Nos Estados do Espírito Santo, Paraíba, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, os interessados devem consultar os Detrans locais, que ficarão responsáveis pela emissão dos boletos.
Proprietários de veículos nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo devem acessar o site https://www.dpvatsegurodotransito.com.br/parcelamento para maiores informações de como e onde pagar.
Proprietários de veículos nos estados do Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Tocantins, devem acessar o site https://www.dpvatsegurodotransito.com.br/parcelamento .
O seguro DPVAT é válido em todo o Brasil para todo cidadão que sofre um acidente de trânsito, seja ele pedestre, motorista ou passageiro. Todos têm direito ao seguro DPVAT e nos casos de morte o valor a ser ressarcido é de R$ 13.500, sendo de igual valor para casos de invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares até R$ 2.700.
Para mais informações acesse www.dpvatsegurodotransito.com.br, ou ligue para 0800 022 12 04.
Seguro DPVAT – Dicas sobre indenização
Seguro DPVAT – Reembolso médico-hospitalar
Seguro DPVAT – Indenização por morte