A MWM International, uma das mais tradicionais fabricantes de motores do mundo, tem dois motivos para comemorar. O primeiro é a inauguração de sua nova fábrica, em Canoas, no Rio Grande do Sul, realizada na última sexta-feira, 30 de março.
O segundo é o fechamento de um contrato de fornecimento de 300 mil motores para a nova picape S-10, que a General Motors acaba de lançar no mercado brasileiro.
Segundo a MWM, é o maior contrato já feito em toda a história da empresa e estabelece o fornecimento de motores para a GM até 2018.
Só para a implantação da linha de montagem do motor Chevrolet 2.8 CTDI, a MWM investiu US$ 10 milhões para adequar as linhas de montagem e usinagem, montante que se soma aos US$ 70 milhões de ativos já disponibilizados e transferidos para a operação.
Hoje, essa linha de motores opera com capacidade instalada para produção de até 60 mil unidades. A operação de montagem é mantida por cerca de 195 colaboradores divididos em dois turnos.
Além disso, a operação recebe o apoio de uma equipe de 10 especialistas da GM, residente na fábrica de motores no Rio Grande do Sul.