O Grupo JSL está trazendo ao mercado mais uma novidade: a JSL Leasing, empresa que nasce através da aquisição da BGN Leasing e que será presidida por Osmar Roncolato Pinho (na foto).
O objetivo do novo braço de negócios do grupo é a oferta do leasing financeiro e operacional de caminhões, automóveis e outros ativos para os atuais clientes, fornecedores e prestadores de serviços e também para o público em geral, mas o foco inicial está bem definido: o mercado de caminhões, em especial, caminhoneiros e pequenos transportadores.
“Esse público tem acesso restrito às linhas de financiamentos por conta da dificuldade de comprovação de renda. Nesse sentido, a JSL Leasing aproveitará a expertise de logística da JSL S/A na análise de seus futuros clientes”, destaca Roncolato em nota.
Segundo o executivo, com a nova empresa esses clientes terão condições mais atrativas na modalidade de leasing operacional, com a possibilidade de adequar as parcelas do contrato ao fluxo dos serviços prestados, ficando um saldo mais significativo no fim do contrato, correspondente em regra ao valor de mercado do bem, melhorando de forma relevante o perfil do financiamento que existe hoje.
“Como exemplo desta atratividade, podemos citar a possibilidade de ter um a parte importante do valor do bem pago somente no final do prazo contratual, o que resultara em parcelas mais baixas para quem fizer o leasing”, explica.
Renovação de frota
O novo braço financeiro do Grupo JSL terá papel fundamental no processo de renovação de frota, aponta o presidente da JSL, Fernando Antonio Simões, para quem, oferta e ampliação de ferramentas de crédito para aquisição de novos veículos – em substituição aos antigos – só vem a facilitar o processo.
“O modal rodoviário é o mais utilizado dentro do esquema logístico brasileiro e ele só será mais seguro se, além dos investimentos em modernização de rodovias, existirem programas de renovação de frota”, destaca Simões.
“Com a JSL Leasing, teremos condição de contribuir para a evolução social do motorista, que ganhará com a redução de custos com um veículo mais novo, já que terá uma manutenção mais barata, economia de combustível e maior tecnologia para uma direção mais eficiente. E assim colaborando para que o País tenha mais segurança nas estradas e um menor custo logístico”, diz.
O início das atividades da JSL Leasing ocorrerá após a inspeção da estrutura organizacional implementada, a ser realizada pelo Banco Central do Brasil.