A partir desta quinta-feira, 01, Wind Express e TA Express passam a ser uma única empresa e com novo nome: TA Wind Transporte Aéreo Ltda, aponta informe divulgado pela holding TA – Transportadora Americana nesta data.
Serão unificados os sistemas, equipes e carteiras, a fim de otimizar as operações das duas estruturas corporativas em uma companhia que terá 180 colaboradores diretos e mais de 7.800.000 quilos transportados, com 132 mil despachos ao ano e presença em todo o território nacional, destaca a Holding.
A fusão também cria uma das cinco maiores empresas do setor no Brasil, com o comando nas mãos de Pedro Wilson (com mais de 28 anos de atuação no segmento de cargas aéreas), e Sérgio Favaron (37 anos de experiência no setor de carga aérea).
“A exemplo do que ocorre em todo o mundo e com empresas de diferentes portes, a união dos esforços é o caminho para ganharmos competitividade. Com uma operação mais inteligente e adequada à demanda atual do setor aéreo, a nova empresa agrega o conhecimento adquirido pela Wind Express e pela TA Express nos últimos anos e passa a atuar de forma mais eficiente”, explica em nota o diretor da Transportadora Americana, Celso Luchiari.